Sétima jornada, um jogo em que se previa alguma dificuldade, pois o adversário só tinha uma derrota (contra Gondim-Maia na 1ª jornada). Mas o Leça, mais uma vez, conseguiu sair vencedor desta partida, o que não foi fácil porque as duas primeiras oportunidades de golo pertenceram ao adversário.
Na 1ª parte, alcançámos o 1º golo numa jogada de envolvimento da equipa leceira, concretizado por Diogo Maio (11'), o que fez com que o jogo fosse algo duro por parte da equipa adversária, tendo eu que dar o mérito aos nossos jogadores que inteligentemente conseguiram não entrar nesse tipo de jogo. Deste modo, o árbitro tentou segurar o jogo sem mostrar cartões, porém chegou ao ponto em que foi obrigado a dar o 1º amarelo, ao nosso jogador Nuno Lima (25'), apesar de ter sido a sua primeira falta embora um pouco feia. Nestes primeiros 35' o adversário nunca evitou recorrer à falta, sendo que aos 33' houve uma falta sofrida por Rúben e marcada por Renato do qual surgiu o 2-0, com o qual terminou esta parte.
Segundos 35', começaram com uma perda incrível de Zé Miguel após insistência do nosso ataque logo a seguir ao apito inicial. O jogo continuou com vários ataques da nossa equipa sem concretizações. E, como quem não marca sofre, surgiu o primeiro e único golo da equipa adversária (56'). Na sequência deste golo, após desentendimento entre Miguel Porto e o nº9 adversário, estes foram advertidos com cartão amarelo, sendo o 2º amarelo do jogador adversário recebeu ordem de expulsão. Apenas 5' depois Zé Miguel fez o 3-1, pouco depois como se não faltasse Quintela, mais uma vez, num remate fora da área acerta no ferro. Sebastião, aos 65' estabeleceu o resultado final, 4-1.
É de realçar o índice de aproveitamento de toda a equipa, pois treinando bem joga-se bem, e volto a dizer "A DECISÃO DE EVOLUIR E DE VENCER DE CADA UM DE NÓS FAZ TODA A DIFERENÇA".
Parabéns a todos e obrigado pelo bom futebol por vós praticado!
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
domingo, 17 de outubro de 2010
Leça F.C vs Lavrense
Sexta jornada, mais um jogo com alguma exigência desta feita contra o Lavrense em que o Leça cedo quis marcar e impor o seu futebol com exito pois o adversário mais uma vez era uma equipa que só queria dar chutões para a frente e tentar criar perigo a partir daí.
Um começo bastante forte do Leça com vontade de resolver logo o jogo mas só aos 16 minutos teve êxito após um pontapé de baliza do Lavrense, o meio campo Leceiro a ganhar e a isolar Zé Miguel que com toda a calma encostou para dentro da baliza.Pouco depois, com um daqueles chutões para a frente o Lavrense criou perigo após displicência de Miguel a cortar a bola, esta sobrou para o avançado que proporcionou uma excelente defesa ao Tiago Sá e com a insistência destes ainda conseguiram fazer a bola embater no ferro da baliza. Este foi o único lance de registo do Lavrense durante a primeira parte. O Leça continuou a carregar e a desperdiçar ocasiões de golo e como se não bastasse mais uma bola no ferro desta feita por Quintela . As substituições da primeira parte foram a saída de Ricardo (por lesão) para a entrada de Jacob (24 min )e a saída de Ruben Sousa para a entrada de Serrão (35min).
A segunda parte começa com a equipa do Lavrense a tentar jogar um futebol que não é o deles, a insistência de Serrão em roubar a bola ao defesa dá num ressalto para Zé Miguel que sem margem para dúvidas encosta novamente a bola para o fundo da baliza (46 seg da 2ªparte). Dezanove minutos depois, Ruben bate um livre com a bola descaída para a direita num cruzamento-remate ao segundo poste e sem que ninguém lhe tocasse marca o três zero.
Tudo começa a correr mal a partir daí pois os jogadores do Leça com o jogo controlado e quando deviam fazer correr a bola entre eles começam a fazer um jogo muito parecido com o do adversário com bolas a serem chutadas para a frente sem objectivo. Claro que quando não se joga bem normalmente sofrem-se as consequências e foi o que aconteceu aos 55 minutos por intermédio do nº 2 que num chuto forte do meio da rua acerta no centro da baliza com Tiago a deixar a bola escapar-lhe entre as mãos.
Se o jogo estava desagradável ficou pior ainda pois passou a ser um jogo com muito contacto fisico que era conveniente para o adversário e como se não bastasse a ter a ajuda de uns árbitros que fizeram asneiras atrás de asneiras prejudicando, por norma o Leça.
Espero que seja uma infeliz coincidência mas na semana em que estamos em 1º somos logo prejudicados. Então afirmo, que contra tudo e contra todos vamos ser sempre os melhores em todos os jogos...
domingo, 10 de outubro de 2010
E.F. Macieira da Maia vs Leça F.C.
Quinta jornada que tem uma particularidade interessante pois foi disputada no dia 10/10/10 pelas 10 horas, em que teve um começo algo morno com as duas equipas a tentar impor o seu futebol , o Leça com um futebol de posse, a tentar jogar em ataque organizado e o Macieira da Maia a tentar jogar em contra-ataque, sendo o Leça a ser mais bem sucedido pois estes fantásticos miúdos criaram várias oportunidades de golo na 1ª parte mas mais uma vez a bola teimou em não querer entrar. Sem desesperar, continuaram atrás do golo tão merecido e após tantas oportunidades lá entrou por intermédio de renato que após um canto marcado por ruben cabeceou para o fundo da baliza aos 25 minutos.
Nada satisfeitos ninguém tirou o pé do acelerador, continuaram a criar lances de perigo com combinações fantásticas , mas a bola não queria entrar, e como já faltava, mais uma bola na trave.
Aos 27 minutos acabou por sair Fábio para dar a sua vez a Sebastião e pouco depois acabou a 1ª parte com um sabor a pouco.
A 2ª parte começou com a equipa do Macieira a tentar ser mais atrevida , mas estes miúdos não deixam ninguém mandar no jogo deles e voltaram a carregar sem darem qualquer chance de resposta aos visitados a não deixarem estes passar o meio campo e em equipa a fazerem aquilo que toda a gente que vai ao futebol gosta de ver: um futebol bonito, apoiado e com muitas oportunidades de golo. Mas sempre com a falta de eficácia na concretização que começa a ser um mau habito nesta equipa, quando se acertou na baliza foi novamente no ferro.
Aos 40 minutos saiu Zé Miguel que estava algo cansado para entrar Jorge, pouco depois (42 min) Quintela marca o 2-0 numa daquelas jogadas de entendimento da equipa , o 3-0 surge seis minutos depois desta feita por Rúben Moreira , sim Moreira, porque pouco depois o outro Rúben (Sousa) que entrou para o lugar de Quintela aos 64 minutos demorou apenas 4 minutos para marcar o 4-0. Pouco antes de terminar a partida num canto marcado por Jorge a bola volta a embater no ferro num cabeceamento de Renato ao segundo poste.
É de salientar toda a entrega da equipa em procurar impor o seu jogo a cada metro do terreno e claro que não podia deixar de referir em especial aqueles jogadores que saltaram do banco com vontade de jogar e de ocupar um lugar no onze inicial, pois só assim é que todos podemos evoluir (``A DECISÃO DE EVOLUIR E DE VENCER DE CADA UM DE NÓS FAZ TODA A DIFERENÇA!´´)
Parabéns a todos os jogadores que evoluem a cada semana que passa!
P.S. Lembrem-se acima de tudo que temos que pensar na equipa , no nosso grupo e que tudo aquilo ou aqueles que estão fora não nos dizem respeito. Quem toma decisões somos nós (jogadores e treinadores) pois se ganharmos ganhamos todos se perdermos perdemos nós.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Leça vs Gondim Maia
Quarta jornada , jogo realizado no campo do Gatões numa boa manhã para a prática do futebol onde defrontámos um adversário já com duas vitórias e um jogo adiado devido às más condições atmosféricas.Por tudo isto previa-se um jogo com alguma dificuldade,mas os jogadores do Leça com o empenho e a concentração que lhes foram pedidos tornaram o que parecia difícil em algo fácil. Logo aos 3 minutos com um descongestionamento de jogo da direita para a esquerda e após boa combinação, o Zé Miguel conseguiu ganhar a linha de fundo e fazer o cruzamento atrasado, com o Fábio a entrar ao primeiro poste em que levou os defesas com ele e ao aparecer a linha média para fazer o golo que desta feita foi marcado pelo Quintela. Na primeira parte continuou a haver um jogo onde só o Leça queria marcar e o Gondim procurava a sorte com bolas pontapeadas para a frente.Após as substituições (Jacob><Ricardo)(Fábio><Sebastião) feitas aos 33 min acabou o primeiro tempo com um resultado de 1-0.
O segundo tempo começa com o Leça à procura do segundo golo que iria trazer tranquilidade à equipa, pois isso aconteceu mais uma vez com Zé Miguel fazendo uma arrancada pelo lado direito desta vez com um cruzamento largo que o Sebastião segurou e devolveu para a entrada da área onde apareceu Diogo que rematou forte ao ângulo superior direito fazendo um golo de belo efeito,aos 61 min. A partir deste momento, os jogadores do Leça mais confiantes não deixaram o adversário respirar, com várias oportunidades de golo com destaque de uma bola ao poste novamente por Diogo numa jogada muito parecida com a do segundo golo . A ultima substituição feita foi ao 65 min troca de Zé Miguel por Simão.
Os Jogadores do Leça viram por duas vezes o cartão amarelo, Diogo por uma falta que evitou o contra-ataque do Gondim e o outro por protestos de Miguel a uma carga por ele realizada.
Destaque para a forma como toda a equipa procurou ter bola em posse e em recuperação e de todas as dobras e compensações.
Subscrever:
Comentários (Atom)